Limões

Caro amigo,

Se a vida lhe der limões, não faça uma limonada. Faça uma bela caipirinha e se embriague com a sorte que, felizmente, sorriu para você. Festeje. Afinal, não é todo dia que limões nos são entregues de mãos beijadas.

Entretanto, eu sei bem que nem todos recebem limões assim. Sei bem que a maioria de nós tem de ralar muito para conquistar qualquer coisa na vida. E é justamente por saber disso, que venho te pedir, caro amigo, para não se desesperar.

E não desistir.

Por mais que estejamos passando por tempos difíceis, e que os últimos meses não tenham sido nada fáceis, sempre haverá esperança para quem escolhe perseverar. E não diga que estou afirmando isso por estar nadando em benevolências – porque eu não estou.

Acordar e perceber que muitas das coisas que desejo ainda não são palpáveis ou possíveis, machuca. Uma tortura interna que poucos são capazes de entender. E admito que, às vezes, penso em largar todo o progresso que tenho feito, por parecer pouco, pequeno e insignificante demais. Mas eu sei que não é isso que devo fazer.

Não é isso que devemos fazer.

O que quero dizer, é que abandonar o barco não deve ser uma opção para quem tem sonhos lindos e dignos. E eu sei, caro amigo, que você tem sonhos lindos e dignos. E espero, do fundo da minha alma, que todos eles possam se tornar realidade. Plenamente, amplamente e divinamente reais.

Sabe por quê? Porque todos nós somos merecedores do melhor que essa vida pode oferecer. Então, lutemos por tudo isso. O sucesso não vai vir da noite para o dia – aceite. Porém, ele vem para quem se entrega ao que realmente quer. Para quem se entrega aos seus objetivos.

E luta. E se esforça. E não desiste.

Para essas pessoas, os limões são sempre maiores, melhores.

E muito mais gratificantes.

Com amor,

Lola Miranda.

Deixe um comentário

