Enamorado

Caro amigo,

Ouvi boatos de que a melancolia nos faz produzir obras de arte melhores. Que escrever se torna uma tarefa mais prazerosa quando se está triste, e desolado. Devo dizer que eu concordo com esse pensamento.

Porém, acrescento.

Antes, eu não acreditava que o estado de euforia nos capacitasse a reproduzir algo tocante. Hoje, vejo que estou errada. Sentimentos bons podem e vão nos inspirar na mesma medida em que sentimentos ruins vão nos afetar negativamente se assim permitirmos.

Sinceramente falando, eu estou apaixonada. Amando. Estou em um constante estado enamorado e gosto muito dessa palavra.

Enamorar. Parece tão mais sincero que, simplesmente, namorar. Talvez realmente seja, afinal, enamorar não é um status, nem uma condição: é uma forma de sentir. E não dá para sentir algo que não é sentido, algo que não existe.

Mas eu ando sentindo, e tudo isso existe e me encanto cada dia mais por pequenas atitudes e gestos simples. O inesperado tem se tornado tão belo e, se quer saber, caro amigo, esse é o meu segredo para viver bem.

E não, eu não sou a pessoa mais otimista do mundo. Na verdade, sou bastante pessimista – entretanto, acredito que nós somos o que escolhemos para nós sermos.

E eu escolhi ser do bem.

Fazer o bem, transmitir o bem. E, principalmente, escolhi estar com quem possa me transmitir essa mesma paz e conforto. Quero pessoas que me ajudem a elevar o espírito, e a sorrir constantemente, mesmo que vez ou outra lágrimas rolem.

Afinal, elas precisam rolar.

Mas não se esqueça, caro amigo, que nós precisamos também perdoar e seguir com a vida. Entrar num consenso, debater, dialogar, resolver os problemas, e nos enamorar. E enamorando nós produzimos belos textos, imagens e canções.

Enamorados somos poetas

Canto, danço, faço acontecer

Enamorados somos mais

Do que só uma vontade de viver.

Com amor,

Lola Miranda.

Deixe um comentário

