Enamorado

Caro amigo,

Ouvi boatos de que a melancolia nos faz produzir obras de arte melhores. Que escrever se torna uma tarefa mais prazerosa quando se está triste, e desolado. Devo dizer que eu concordo com esse pensamento.

Porém, acrescento.

Antes, eu não acreditava que o estado de euforia nos capacitasse a reproduzir algo tocante. Hoje, vejo que estou errada. Sentimentos bons podem e vão nos inspirar na mesma medida em que sentimentos ruins vão nos afetar negativamente se assim permitirmos.

Sinceramente falando, eu estou apaixonada. Amando. Estou em um constante estado enamorado e gosto muito dessa palavra.

Enamorar. Parece tão mais sincero que, simplesmente, namorar. Talvez realmente seja, afinal, enamorar não é um status, nem uma condição: é uma forma de sentir. E não dá para sentir algo que não é sentido, algo que não existe.

Mas eu ando sentindo, e tudo isso existe e me encanto cada dia mais por pequenas atitudes e gestos simples. O inesperado tem se tornado tão belo e, se quer saber, caro amigo, esse é o meu segredo para viver bem.

E não, eu não sou a pessoa mais otimista do mundo. Na verdade, sou bastante pessimista – entretanto, acredito que nós somos o que escolhemos para nós sermos.

E eu escolhi ser do bem.

Fazer o bem, transmitir o bem. E, principalmente, escolhi estar com quem possa me transmitir essa mesma paz e conforto. Quero pessoas que me ajudem a elevar o espírito, e a sorrir constantemente, mesmo que vez ou outra lágrimas rolem.

Afinal, elas precisam rolar.

Mas não se esqueça, caro amigo, que nós precisamos também perdoar e seguir com a vida. Entrar num consenso, debater, dialogar, resolver os problemas, e nos enamorar. E enamorando nós produzimos belos textos, imagens e canções.

Enamorados somos poetas

Canto, danço, faço acontecer

Enamorados somos mais

Do que só uma vontade de viver.

Com amor,

Lola Miranda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s